Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) a rescisão do contrato de concessão da Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na cidade.
O pedido aconteceu durante uma reunião com o presidente do TCU, Bruno Dantas, nesta quarta-feira (31).
No documento entregue por Nunes foi pedido para que o TCU para que “fiscalize o cumprimento do contrato de concessão”.
O documento também ressalta uma suposta quebra de contrato da empresa Enel em relação as podas de árvores na cidade São Paulo.
A prefeitura argumenta que empresa iria mapear periodicamente árvores que estivessem em contato com a rede elétrica e teria a autorização para fazer a remoção ou remanejamento das árvores.
Segundo o prefeito, mesmo com o mapeamento das árvores que estão em contato com a energia elétrica, a Enel não realizou o manejo ou a boda para garantir que elas não interfiram na rede elétrica.
Dantas disse que, “por se tratar de uma concessão federal, cabe à Agência Nacional de Energia Elétrica fiscalizar a execução desse contrato”. Segundo ele, a competência do TCU é “fiscalizar a atuação da administração pública federal”. “De posse desses documentos, vamos juntar aos processos que já existem e verificar como serviço pode ser melhorado”.
Fonte: CNN