HomeNegóciosLeilões de veículos retornam a São Paulo em julho

Leilões de veículos retornam a São Paulo em julho

Motoristas que têm interesse em adquirir um carro com valor abaixo da tabela ou que gostam de leilões receberão uma boa notícia: os leilões de veículos voltarão a acontecer no estado de São Paulo a partir de julho. Oito cidades, incluindo Botucatu, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Itapecerica da Serra, Itatiba e Juquitiba, sediarão os eventos. A expectativa é que mais de 3,2 mil veículos sejam comercializados.

Os lotes aptos, que tiveram acordos firmados em 20 de março, estão atualmente na fase de preparação dos veículos. Nesta fase, verifica-se se há registro de restrição judicial ou policial, gravames financeiros ou débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito. Também são definidos quais veículos estão conservados e em condições para trafegar em segurança, e quais serão vendidos como sucata. Além disso, é estabelecido um lance mínimo para cada item.

Ícaro Eustachio, diretor de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran-SP, afirmou: “As oito cidades que vão contar com leilões até julho são apenas as primeiras da nova fase de licitações do Detran-SP. Redefinimos as bases para atender o cidadão com maior segurança”.

Para garantir transparência e padronização aos processos, o Detran-SP criou a Comissão Estadual de Leilão no início de abril. A iniciativa é mais uma das medidas implementadas nos últimos meses para a retomada dos leilões em São Paulo, que foram suspensos pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) em setembro de 2023.

Agora, com regras claras para a realização, adequadas à resolução do Contran nº. 623/16 e em cumprimento ao Plano de Ação estabelecido em novembro, os leilões voltam definitivamente à agenda. Além dos já aprovados e contratados, outros processos aguardam análise pela Comissão de Justiça da Procuradoria Geral do Estado (CJ-PGE) e pela convalidação pela presidência do Detran-SP.

À medida que os pareceres forem emitidos, atestando a conformidade jurídica, os contratos serão assinados pelo Detran-SP e enviados para aceite dos leiloeiros. O Detran-SP continua a notificar cada leiloeiro com processos pendentes para a complementação de documentos que deveriam ter sido entregues entre novembro e dezembro de 2023.

CONFIRA TAMBÉM:
- Publicidade -spot_img

MAIS POPULARES HOJE